O que separa os vencedores dos perdedores? Na maioria dos níveis de elite, não é talento, porque todos são extremamente talentosos. Coaching é o que faz a diferença.

Coaching não é apenas importante nos esportes, ele é também o factor X que faz uma grande diferença nos resultados de sua empresa ou em você mesmo. Se você procurar as palavras ensinar e treinar no dicionário, eles compartilham a mesma definição: “fornecer instruções”.

Como empresários e líderes, você deve abraçar o coaching em vez de tentar gerenciar seu desenvolvimento pessoal sozinho. Você verá melhorias dramáticas. As pessoas comandam suas ações, as ações não comandam as pessoas. Assim como nos esportes, todos os dias é uma revisão de desempenho. Faça isso e veja seus resultados subir.

Todos devem ter um treinador e ser treinador. Todo o sucesso atlético e comercial é o resultado de um excelente treinamento. Pergunte-se se você realmente está treinando seu pessoal ou apenas gerenciando os números. Você está sendo treinado também?

Os concorrentes de Elite em qualquer campo têm a autoconsciência para perceber que você não pode ver a imagem quando você está preso dentro do quadro. Grandes treinadores vêem coisas em nós que não vemos em nós mesmos. É o que eles fazem, e é precisamente por isso que você deve investir em ter um conjunto de olhos externos, objetivamente focados para a sua situação a partir de um ponto de vista diferente.

Quão grande é o impacto do coaching?

Um estudo de pesquisa da Bersin by Deloitte revelou que as organizações que são eficazes no coaching são:

  • 130% mais propensos a ter fortes resultados comerciais;
  • 33% mais efetivo para empregados envolvidos;
  • 42% maior na produtividade dos funcionários

Um estudo semelhante realizado pelo The Human Capital Institute e International Coaching Federation encontrou resultados semelhantes, indicando que uma cultura de coaching tem um impacto forte e positivo nos resultados.

Você já se perguntou por que o coaching causa uma melhoria dramática nesses números? Isso pode ser atribuído à confiança.

Quando você sabe que seu chefe está tentando tirar o melhor em você, não apenas para a empresa, ele gera uma grande confiança. Ele ou ela está segurando você para seu maior potencial, o que todos nós desejamos em algum nível. Organizações de alto desempenho percebem que seus líderes devem ser treinados, não gerenciados.

Se você quiser colher bons resultados nas suas ações e projetos, lembre-se de estar focado no controle das suas ações e emoções, não elas em você.

Para saber mais sobre o nosso processo de coaching, visite esta página: https://bestschool.com.br/coaching/